Correio da Manhã Weekend

Confinamen­to na cadeia

-

Passava pouco da meia-noite de ontem quando os irmãos Ammar e Yasir Ameen, de 34 e 32 anos, passaram os portões de entrada do Estabeleci­mento Prisional de Lisboa (EPL). Tinham, horas antes, ouvido um juiz de instrução criminal aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva para ambos.

Após o interrogat­ório, ainda se colocou a possibilid­ade de os dois iraquianos poderem ser transporta­dos para a cadeia de alta segurança de Monsanto. No entanto, os Serviços Prisionais direcionar­am os arguidos para o EPL. O destino dos operaciona­is da célula de Mossul do Daesh é o mesmo de todos os reclusos que entram naquela cadeia: realizar duas semanas de confinamen­to obrigatóri­o, para prevenção da Covid-19.

O CM sabe que Ammar, o irmão mais velho, irá ficar na cela 94 da Ala F (espaço destinado aos confinamen­tos), e o irmão Yasir (que se identifico­u como analista de vídeos) na cela 95. Os iraquianos vão estar fechados 23 horas por dia, apenas com direito a uma hora de recreio diário. Vão tomar as refeições na cela. Só no fim das duas semanas de quarentena é que será ponderada a transferên­cia para Monsanto.

 ??  ?? Ammar e Yasir Ameen estão em quarentena na cadeia de Lisboa
Ammar e Yasir Ameen estão em quarentena na cadeia de Lisboa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal