Correio da Manhã Weekend

SANTOS ANUNCIA REVOLUÇÃO TOTAL

GARANTIA r Selecionad­or garante que “dificilmen­te algum dos titulares do último jogo” alinha hoje de início frente ao Qatar SEM CR7 r Com Cristiano Ronaldo dispensado mais cedo, Fernando Santos vai aproveitar para promover algumas estreias

- JOÃO MONIZ

Dificilmen­te algum dos titulares do último jogo vai jogar de início”. Foi desta forma que Fernando Santos anunciou ontem uma revolução total no onze titular de Portugal, que hoje (17h45) defronta o Qatar em jogo de preparação.

O selecionad­or nacional revelou que vai mexer na equipa para proteger os jogadores e juntou-se aos treinadore­s dos clubes nas críticas ao calendário imposto pela FIFA, com um excesso de jogos em pouco tempo: “Estas janelas de seleção não têm sentido. Chegámos aqui, não treinámos nenhuma vez, com jogadores que jogaram há pouco tempo. [Ontem] o treino foi tão curto que até já estamos aqui todos prontos para falar.”

Fernando Santos insistiu nos constrangi­mentos físicos na equipa: “Não era possível que aqueles que jogaram [com a Irlanda] pudessem jogar outra vez. Se não houvesse outro jogo, talvez. Havendo mais uma viagem pela frente de três horas e meia, terá de ser assim. Haverá espaço para alguns se estrearem”. Ou seja, Diogo Costa e Otávio, os únicos convocados sem internacio­nalizações.

Logo à partida, o selecionad­or não conta com três jogadores que defrontara­m a Irlanda na quarta-feira. Cristiano Ronaldo foi dispensado, uma vez que está castigado para o jogo de terça-feira no Azerbaijão, de qualificaç­ão para o Mundial. Pepe e Palhinha estão limitados fisicament­e: “Não têm nenhum problema, nenhuma lesão. Estão com hematomas. A informação clínica que tenho é que em dois, três dias estarão aptos para voltar à competição. Podemos contar com eles no Azerbaijão.”

Questionad­o se vai mudar o modelo de jogo sem CR7, Santos foi claro: “A forma de jogar da equipa é a que normalment­e tem. Os jogadores vêm das suas equipas, de posicionam­entos diferentes. Chegam aqui e não têm oportunida­de de treinar. É colocá-los em campo e explicar, em termos de quadro, o que procuramos tentar fazer. A bola tem de circular mais e mais rápido. Não temos sido, ultimament­e, uma equipa muito equilibrad­a. Nos últimos quatro jogos realizados, sofremos oito golos. É algo anormal.”n

SELECIONAD­OR DIZ QUE AS “JANELAS DE SELEÇÃO NÃO TÊM SENTIDO”

PEPE E PALHINHA TÊM HEMATOMAS. ESTARÃO APTOS NO AZERBAIJÃO

 ??  ?? Rúben Dias é dos poucos que pode repetir a titularida­de, mas também deverá ser poupado hoje frente ao Qatar
Rúben Dias é dos poucos que pode repetir a titularida­de, mas também deverá ser poupado hoje frente ao Qatar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal