Correio da Manhã Weekend

JEEP RENEGADE 4XE TRAILHAWK AVENTURA HÍBRIDA

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

Aaventura urbana a bordo de um Jeep, sem consumir uma gota de gasolina, já é quase possível com o Renegade 4xe.

E a variante Trailhawk deste híbrido ‘plug-in’ oferece caracterís­ticas ‘fora de estrada’ que o tornam uma proposta muito válida para quem ama uma condução mais radical. A nível estético nada o distingue dos seus ‘irmãos’ com motorizaçõ­es térmicas, para além do discreto logótipo ‘4xe’ na traseira.

A bordo, também nada de novo, com a diferença de que o painel de instrument­os mostra o nível de carga da bateria, a potência e a autonomia elétrica.

Capazdetra­nsportar cinco pessoascom­comodidade, a bagageirap­erde espaço (apenas

330 litros de capacidade) devido à bateria e ao segundo motor elétrico.

Diversos modos de condução permitem ao SUV adaptar-se a qualquer piso com uma eficácia muito maior do que os 4x4 convencion­ais.

E, como sucede em todos os híbridos ‘plug-in’, as suas melhores qualidades revelam-se com a bateria carregada. A condução em estrada é suave, embora sejam de evitar as curvas a alta velocidade, e as aceleraçõe­s são muito próximas de um carro puramente elétrico.

A caixa automática é eficaz mas, no modo ‘Sport’, o motor mostra-se demasiado ruidoso por a mesma mudança se manter até regimes demasiado altos. Uma certeza é que o Jeep Renegade 4xe Trailhawk não irá desiludir os admiradore­s deste SUV com verdadeira­s caracterís­ticas

de ‘off-road’.n

AUTONOMIA ELÉTRICA CHEGA AOS 54 KM EM CIDADE

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal