Correio da Manhã Weekend

Julio Iglesias

CANTOR GARANTE ESTAR PARA DURAR

-

Os que estão à espera da minha morte para herdar, que é a única coisa que pretendem, que continuem à espera”. Foi de forma irónica, mas sem papas na língua, que Julio Iglesias refutou, em declaraçõe­s ao jornal espanhol ‘El Mundo’, rumores sobre o seu fraco estado de saúde. Em causa está uma fotografia tornada pública em que se via o veterano cantor espanhol amparado por duas mulheres para se conseguir locomover.

O cantor reagiu aos rumores de doença nas redes sociais utilizando para tal uma fotografia de 1965, quando tinha 21 anos. “É verdade que me doem as costas como sempre me doeram, e que tenho menos forças do que tinha antes. Vou fazer 78 anos e nem sequer ao maior dos desportist­as se pode pedir que aos 78 anos faça desporto como o fazia aos 20”, escreveu. “Tenho uma família incrível, uma mulher que amo com toda a minha alma”.

Quanto à fotografia em que foi visto a ser auxiliado por duas mulheres na República Dominicana, o cantor foi realista: “Estou como tenho que estar com a idade que tenho”. Ainda assim garantiu ao jornal ‘El Mundo’ ser uma pessoa acarinhada.“Estou melhor do que nunca. E, além disso, muito feliz. Que mais posso desejar?” pergunta o cantor que no último ano e meio foi também impedido de atuar ao vivo por conta da pandemia da Covid-19. “O que acontece é que, enquanto a pandemia continuar acampada no mundo, tenho que tomar as devidas precauções. Os meus concertos são realizados para multidões e não posso pôr em risco nem a minha saúde, nem a do público”.

No decorre da entrevista ao ‘El Mundo’, Julio Iglesias manteve-se, no entanto, em silêncio quanto a Javier Santos, o suposto filho do cantor com a portuguesa Edite Santos, que luta há vários anos na Justiça para ser reconhecid­o como seu filho biológico. Recorde-se, no entanto, que já este ano Javier surpreende­u tudo e todos quando veio a público afirmar que não está à espera de dinheiro de Iglesias. “Estou disposto a rejeitar a herança. Se tiver de assinar o que quer que seja, a parte económica fica para os meus irmãos e eu só peço reconhecim­ento”, afirmou em julho o homem de 45 anos.

“ESTOU MELHOR DO QUE NUNCA. E, ALÉM DISSO, MUITO FELIZ. QUE MAIS POSSO DESEJAR?”

 ??  ??
 ??  ?? Em entrevista ao jornal ‘El Mundo’, cantor afastou cenário de doença e garante que está melhor do que nunca. “Nem ao maior dos desportist­as se pode pedir que aos 78 anos faça desporto como o fazia aos 20”
Em entrevista ao jornal ‘El Mundo’, cantor afastou cenário de doença e garante que está melhor do que nunca. “Nem ao maior dos desportist­as se pode pedir que aos 78 anos faça desporto como o fazia aos 20”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal