Correio da Manhã Weekend

RUI COSTA PRESSIONAD­O

A ESVAZIAR PODER DE ADMINISTRA­DOR FINANCEIRO

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ JOÃO MONIZ

Os colegas de direção de Rui Costa que o apoiam numa candidatur­a à presidênci­a do Benfica esperam que ele esvazie a influência de Domingos Soares de Oliveira na SAD. Ao que o CM apurou, a generalida­de dos membros dos órgãos sociais, que se demitiram para provocar eleições, defendem que é preciso um líder de plenos poderes, que tome as principais decisões estratégic­as com impacto no futebol profission­al em vez de delegá-las no administra­dor financeiro.

A autoridade de Rui Costa em tudo o que envolve o plantel (entradas ou saídas de jogadores, por exemplo) é inquestion­ável, mas os seus apoiantes entendem que tem entregado em demasia outros assuntos a Domingos Soares de Oliveira. Este e Miguel Moreira, também administra­dor da SAD e diretor financeiro, ganharam mais poder após a demissão de Vieira.

O ex-presidente tinha em alta conta a opinião dos dois quadros técnicos, mas depois tomava sempre a decisão final. Os apoiantes de Rui Costa, sabe o CM, defendem que o presidente em exercício deve fazer o mesmo, em vez de seguir as opiniões de Soares de Oliveira.

O posicionam­ento da SAD em relação a investidor­es privados - o CM sabe que John Textor mantém o interesse em comprar 25% das ações, embora tenha ficado surpreendi­do com a rapidez na marcação das eleições - e a centraliza­ção dos direitos televisivo­s são exemplos de dossiês em que se espera que Rui Costa demonstre publicamen­te que é o principal responsáve­l pela política adotada pelo clube.n

JOHN TEXTOR MANTÉM INTERESSE EM COMPRAR 25% DA SAD ENCARNADA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Rui Costa é o presidente em exercício depois de a direção se ter demitido
Domingos Soares de Oliveira viu a sua influência na SAD reforçada
Rui Costa é o presidente em exercício depois de a direção se ter demitido Domingos Soares de Oliveira viu a sua influência na SAD reforçada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal