Correio da Manhã Weekend

Dupla detida após dezenas de furtos

CRIME r Assaltam loja em Viana do Castelo e são presos pela PSP no Porto

- MANUEL JORGE BENTO

Arrombaram a porta da loja Cavalinho, de malas e carteiras, de Viana do Castelo, pouco depois das 04h00 de ontem, com recurso a dois paralelos e furtaram dezenas de artigos, com os quais fugiram numa carrinha furtada. Os dois assaltante­s, que atuaram com máscaras, trocaram de viatura junto à área de serviço da A28, em Mindelo, Vila do Conde. A dupla foi detida pela Divisão de Investigaç­ão Criminal da PSP do Porto, cerca das 06h00, junto à Galp da rotunda do Freixo. Tinham 34 artigos da marca, que foram apreendido­s.

“Levaram mais de quatro mil euros em artigos da nossa marca e deixaram a entrada destruída. É muito ingrato”, lamentou ao CM Manuel Jacinto, proprietár­io da loja. Esta foi a primeira vez que aquele estabeleci­mento foi assaltado, mas o ataque a lojas Cavalinho tem sido frequente em vários pontos do País, principalm­ente na região Norte. Já na quinta-feira, houve uma tentativa de furto na loja das Caxinas, Vila do Conde alvo já de dois assaltos, no valor de vários milhares de euros, em três meses. Há duas semanas, foi a loja de Santa Maria da Feira. Em agosto, o estabeleci­mento da Maia foi atacado, nas madrugadas dos dias 3 e 11. Em apenas dois meses, ainda antes do confinamen­to, as três principais lojas do Porto foram alvo de 15 assaltos. Por vezes, os ladrões utilizam tampas de saneamento para arrombar as portas. O destino provável dos bens furtados é a venda em feiras e internet.

Os suspeitos detidos foram já ontem presentes a primeiro interrogat­ório judicial.

RAZIA NAS LOJAS DE MALAS DE SENHORA DA MARCA CAVALINHO

 ??  ?? Ladrões usaram paralelos para arrombar a porta da loja Cavalinho de Viana do Castelo, deixando um rasto de destruição
Ladrões usaram paralelos para arrombar a porta da loja Cavalinho de Viana do Castelo, deixando um rasto de destruição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal