Correio da Manhã Weekend

Marco Rodrigues dedica disco à mãe

TRIBUTO r Judite, que dará nome ao álbum, morreu no início do ano passado. Registo chega em 2022

- MIGUEL AZEVEDO

FADISTA ACABA DE LANÇAR SINGLE ‘MÃE’, COM LETRA DE MARISA LIZ

Um disco especial, emotivo e cheio de significad­o. Será assim o próximo trabalho de Marco Rodrigues. O novo álbum do fadista, a lançar apenas no próximo ano, chegará ao mercado com o título ‘Judite’, naquele que será um sentido tributo à sua mãe, que morreu em janeiro do ano passado e que ontem teria feito 60 anos. O novo trabalho será o sexto da carreira do cantor de 39 anos, que começou a cantar em Marco de Canaveses.

Numa primeira homenagem, e enquanto não chega o novo disco, o fadista lança este fim de semana um novo single de antecipaçã­o, ‘Mãe’, que já pode ser escutado em todas as plataforma­s digitais. “Sem a minha mãe, sem que ela fosse a guerreira que era, sem o percurso que teve e as muitas lutas que travou, eu não seria quem sou hoje”, diz Marco Rodrigues. “Foi a minha mãe que, por causa da minha tenra idade, me deu a conhecer as casas de fado e, mesmo trabalhand­o cedo no dia seguinte, ia comigo até ao Bairro Alto, para eu poder começar a cantar e as pessoas me conhecerem no meio. Sem a minha mãe eu não seria fadista. Por isso, depois dela desaparece­r, não poderia fazer outra coisa que não fosse chamar ao disco ‘Judite’, em sua homenagem”, acrescenta o cantor.

Com música de Tiago Machado e letra de Marisa Liz, dois amigos de Marco Rodrigues que privaram com a mãe do fadista, ‘Mãe’ é o terceiro tema do novo álbum a ser revelado, isto depois de já terem sido mostrados os singles ‘Fado Fantasma’ e ‘Eu Sou do Roque’.

 ??  ?? Marco Rodrigues começou a cantar em Marco de Canaveses e já lançou cinco discos. O sexto está a caminho
Marco Rodrigues começou a cantar em Marco de Canaveses e já lançou cinco discos. O sexto está a caminho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal