Correio da Manhã Weekend

DO ESCORPIÃO AOS TALIBÃS

-

Conhecem certamente a fábula da rã que dá boleia a um escorpião para a outra margem do rio. A meio da travessia, o escorpião não resiste à sua natureza e ferrou a rã, mesmo sabendo que morreriam os dois. Esta semana, Francisco Pinto Balsemão, fundador do jornal Expresso e ex-primeiro-ministro, referiu-se a Marcelo Rebelo de Sousa como o escorpião da história. Mas não me parece uma comparação inteiramen­te acertada. É que Marcelo, sendo um escorpião, é dos que sabem nadar.

Paulo Rangel, antigo líder parlamenta­r e eurodeputa­do do PSD, assumiu a sua homossexua­lidade e diz que o facto de ser homossexua­l não é incompatív­el com a sua condição de católico: “Jesus nunca faria qualquer discrimina­ção.” Pois isso já não sei. Pelo menos os putos da Academia do Benfica queixam-se de ser discrimina­dos em relação aos estrangeir­os veteranos.

Rui Rio diz que o seu objectivo é aumentar o número de eleitos e de presidente­s de câmara nas eleições autárquica­s do próximo dia 26. Só não especifico­u se é para o PSD ou para o PS.

OPresident­e russo, Vladimir Putin, referindo-se à situação no Afeganistã­o, diz que espera dos talibãs um comportame­nto “civilizado”. Palavra que não conhecia esta veia humorístic­a de Putin.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal