Correio da Manhã Weekend

Atingiu namorada a tiro por acidente

CRIME r Mulher de 74 anos está no hospital e não corre perigo de vida

- ISABEL JORDÃO

Um homem, de 53 anos, atingiu a tiro a namorada, de 74 anos, quando estava a mostrar-lhe uma pistola de defesa, na noite de ontem, em Alcanena. O disparo ocorreu no quarto do casal e a vítima está hospitaliz­ada, em Abrantes, não correndo perigo de vida.

O filho e o neto da vítima, Maria Quitéria Ferreira, já estavam nos quartos quando o disparo ocorreu, tendo encontrado a familiar sentada na cama, a sangrar do pescoço.

O tiro atingiu a mulher por baixo do queixo e a bala alojou-se na nuca. Ontem à tarde permanecia “clinicamen­te estável, sob ventilação mecânica e sedação adequada e sem necessidad­e de qualquer intervençã­o cirúrgica”, apurou o CM junto de fonte hospitalar.

Adriano Rodrigues, camionista, ficou em casa à espera das autoridade­s policiais, tendo justificad­o que estava “a brincar com a arma e fez um disparo acidental”.

“Ele diz que foi sem querer, não sabia como a arma disparou, mas se mexer no gatilho claro que ela dispara”, disse ontem ao CM o filho da vítima, Orlando Santos, adiantando que “não é a primeira vez que anda em casa de arma na mão”.

O homem foi detido pela GNR e entregue à Polícia Judiciária de Leiria e ontem voltou a casa para acompanhar as diligência­s, saindo de carro, em liberdade, após ser constituíd­o arguido.

Segundo apurou o CM, o homem tinha várias armas e munições, que foram apreendida­s. Vizinhos contaram que era habitual ele “gabar-se de ter uma mala cheia de armas”.n

AUTOR DO DISPARO

DISSE QUE ESTAVA “A BRINCAR COM A ARMA”

 ?? ?? 1
2 1 Crime ocorreu quando o casal estava em casa, em Alcanena 2 Bala de uma das armas do suspeito
Orlando Santos mostra o estado em que ficou a cama onde a mãe foi baleada pelo namorado, na noite de ontem
1 2 1 Crime ocorreu quando o casal estava em casa, em Alcanena 2 Bala de uma das armas do suspeito Orlando Santos mostra o estado em que ficou a cama onde a mãe foi baleada pelo namorado, na noite de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal