Correio da Manhã Weekend

TEMIDO MINISTRA FOI DE “CORAÇÃO” APOIAR BARBOSA RIBEIRO

CRÍTICAS r Rui Moreira diz que presença de governante­s tem “aquele ar salazarent­o de chapelada”

- SALOMÉ PINTO

Marta Temido, a mais recente militante do PS que saltou para o palco dos putativos sucessores de António Costa à frente do partido, foi a figura de destaque na campanha eleitoral mais a norte. Aproveitan­do uma visita oficial, enquanto ministra da Saúde, ao hospital de Gaia, Temido fez um desvio até ao Porto, onde também já viveu, para participar na campanha do candidato do PS àquela autarquia, Tiago Barbosa Ribeiro.

O encontro, no café Guarany, foi discreto, sem arruadas ou caravanas. À mesa, durante o pequeno-almoço, debateram problemas sociais e de habitação, deixando de lado temas relacionad­os

RECEBEU O CARTÃO DE MILITANTE DO PS NO CONGRESSO DE AGOSTO

com Saúde para não misturar os papéis. Reconhecen­do, ainda assim, a dificuldad­e de separar a cidadã da ministra, “que disputam as mesmas 24 horas do dia”, Temido garantiu que foi a “socialista de coração” que veio apoiar o “jovem Tiago Barbosa Ribeiro”, com quem debateu os problemas sociais e de habitação na cidade.

Perante as críticas da oposição sobre a presença de ministros em campanhas de candidatos e autarcas socialista­s, Marta Temido sublinhou que a passagem pela cidade Invicta teve um único propósito: ajudar Tiago Barbosa Ribeiro a conquistar “votos socialista­s e não socialista­s” e dos que são “socialista­s de coração”, sem cartão de militante mas que “acreditam em determinad­os princípios e valores”.

Rui Moreira

As explicaçõe­s da governante socialista não satisfizer­am o atual presidente da Câmara Municipal do Porto e recandidat­o independen­te, Rui Moreira, àquela autarquia: “A mim dá-me vontade de rir, por um lado, e tenho alguma tristeza pelo País ainda ser assim. Isto tem o ar todo de chapelada, aquele ar salazarent­o de chapelada que veem cá prometer coisas.”

O AUTARCA ACUSA O PS DE FAZER CAMPANHA COM DELEGADOS DO GOVERNO

“Da próxima vez não arranjem [PS] um deputado e delegado do Governo, candidatem um ministro à cidade do Porto, é muito melhor, fazem o trabalho duplo”, atirou Rui Moreira.

n

 ?? ?? 1 1 Ministra da Saúde, recém-militante do
PS, esteve no Porto a apoiar o candidato Tiago Barbosa Ribeiro
1 1 Ministra da Saúde, recém-militante do PS, esteve no Porto a apoiar o candidato Tiago Barbosa Ribeiro
 ?? ?? 2
2 aproveitou para criticar a presença de ministros na campanha
2 2 aproveitou para criticar a presença de ministros na campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal