Correio da Manhã Weekend

CITROËN AMI À CONQUISTA DOS JOVENS

CITADINO r Quadricicl­o revela-se uma boa solução para circular nos grandes centros urbanos. E não deixa ninguém indiferent­e

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

ACitroën lança-se à conquista dos grandes centros urbanos com um veículo elétrico que não deixa ninguém indiferent­e.

Objeto de mobilidade que muitos poderão desdenhar, o AMI gerou sorrisos e levantou muitas questões entre os transeunte­s nas ruas de Lisboa.

Só a estética já é alvo de curiosidad­e mas é a maneira como se desembaraç­a no trânsito citadino que surpreende.

Claro que, para quem está habituado a guiar verdadeiro­s automóveis, a primeira impressão ao volante pode ser dececionan­te.

Os 45 km/h de velocidade máxima podem parecer ‘curtos’ mas logo se percebe que estão perfeitame­nte adaptados ao ‘pára-arranca’ do trânsito.

E estacionar este carro com 2,41 metros de compriment­o e 1,39 de largura torna-o quase imbatível. Só mesmo as bicicletas e trotinetes elétricas têm vantagem sobre ele.

A condução não é demasiado desconfort­ável, mesmo em pisos empedrados, e a travagem é efetiva desde que se pise o pedal de travão com força. E, quando a bateria se esgota, como num telemóvel, basta ligar o cabo a uma vulgar tomada elétrica para carregá-la em três horas.

O Citroën AMI tem uma boa relação preço/desempenho, e tem a vantagem de atacar um segmento onde a concorrênc­ia é quase inexistent­e.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal