Correio da Manhã Weekend

Crime remonta ao ano de 2001

-

Para enfrentar o caso de acusação sexual movido por Virginia Roberts, o príncipe André contratou um importante advogado de Hollywood, que já represento­u, por exemplo, Armie Hammer, Bryan Singer e uma série de outras celebridad­es acusadas de agressão sexual. Trata-se de Andrew Brettler, causídico de um dos mais poderosos escritório­s de advocacia de Los Angeles ‘Lavely & Singer’, que também já represento­u Michael Jackson, Tom Hanks, Naomi Campbell, Demi Moore ou Eddie Murphy em processos de outra natureza.

Recorde-se que Roberts - uma suposta vítima do pedófilo condenado Jeffrey Epstein (ver ao lado) - abriu um processo contra o príncipe André, de 61 anos, num tribunal federal em Manhattan, em Nova Iorque, a 9 de agosto, afirmando que este a forçou a fazer sexo três vezes quando tinha apenas 17 anos. André já negou todas as acusações e Andrew Bretller também já afirmou que vai contestar todas as provas e testemunho­s apresentad­os. No início deste ano, o poderoso advogado, recorde-se, foi contratado para defender o ator Armie Hammer, de 35 anos, contra as alegações movidas por uma mulher com quem se relacionou durante quatro anos e que o acusava de fetichismo­s canibais e abusos sexuais.

Brettler tem sido notícia também pelas suas posições polémicas. Numa entrevista para o ‘Hollywood Reporter’, em maio deste ano, por exemplo, o advogado falou contra o movimento #MeToo e disse haver uma “suposição de transgress­ão apenas com base em acusações, mesmo anónimas”.

André deve comparecer em tribunal na próxima segunda-feira, isto depois de, a 27 de agosto, ter sido noticiado que o príncipe havia recebido toda a papelada do processo no Royal Lodge, em Windsor, entregue em mãos por um investigad­or particular contratado pelos advogados de Virginia Roberts.

O príncipe André, Duque de York, em 2001, com Virginia Roberts na mansão de Jeffrey Epstein, em Nova Iorque. Foi nesta casa que Roberts alega ter sido forçada a fazer sexo com André quando tinha 17 anos por ordem do falecido pedófilo Jeffrey Epstein, um ex-amigo do príncipe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal