Correio da Manhã Weekend

TIROS DE CAÇADEIRA

ATAQUE A CANDIDATA DO CDS

- SALOMÉ PINTO

Acandidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, Linda Oliveira, foi alvo de vários disparos de caçadeira na noite de sexta-feira passada enquanto colava cartazes da campanha, com a ajuda do marido, segundo um comunicado enviado pelo partido ao CM. Ninguém foi atingido e o caso já está a ser investigad­o pela Polícia Judiciária.

Por volta das 22h30 de sexta-feira, a candidata encontrava-se a colocar uma faixa publicitár­ia, na Avenida dos Caminhos de Ferro, em Palmela, quando “foi apanhada no meio de um tiroteio”, de acordo com a nota do partido. “Uma mota sem matrícula e sem luzes, com dois indivíduos todos vestidos de preto, aproximou-se do grupo de candidatos disparando dois tiros em direção aos presentes. Não satisfeito­s depois de passarem pela candidata voltaram a disparar mais dois tiros acertando numa vivenda ao lado, assustando os residentes que se atiraram para o chão”, relata o partido.

A GNR foi imediatame­nte chamada ao local, mas não encontrou os responsáve­is pelo tiroteio, tendo remetido a investigaç­ão para a Judiciária.

O CDS local considera que “esta situação é mais uma a juntar-se à inseguranç­a que se vive em Palmela camuflada pela inércia do executivo camarário”, liderado pela CDU e “que conta com vereadores do PS”.

O líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, classifico­u o ataque como um “atentado contra a democracia” de autores de “forças altamente extremista­s”, que devem ser “severament­e punidos”. E responsabi­lizou o ministro da Administra­ção Interna, Eduardo Cabrita, que se compromete­u “a contratar 10 mil novos efetivos”, mas “já passou mais de metade da legislatur­a e só contratou cerca de 10%, perto de mil, o que significa que é a inseguranç­a dos portuguese­s que está em causa”.n

INVESTIGAÇ­ÃO DO CASO JÁ ESTÁ A CARGO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA

OCORRÊNCIA r Linda Oliveira que concorre à Junta de Freguesia de Palmela foi surpreendi­da com disparos enquanto colava cartazes

CHICÃO r Líder centrista imputa tiroteio a “forças extremista­s” e responsabi­liza o ministro da Administra­ção Interna

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal