Correio da Manhã Weekend

Coveiro preso por assalto a moradia

CRIME r Assaltante levou três facadas do genro do dono da casa atacada

- MIGUEL CURADO/SÉRGIO A. VITORINO

Um coveiro de 26 anos foi preso pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal pela coautoria (o cúmplice está a monte) de um assalto a uma moradia na Aroeira, Almada. O crime ocorreu no dia 12 e, no decorrer do mesmo, o ladrão foi esfaqueado pelo genro do dono da habitação.

O suspeito, sabe o CM, reside e trabalha na zona de Loures e não tem cadastro. A PJ acredita que o assaltante e o cúmplice escolheram a moradia da Aroeira, atacada ao acaso, por a zona ter residentes com poder económico. De pistola em punho, os ladrões começaram por deparar-se com o dono, um reformado de 78 anos. O idoso foi agredido e amarrado de pés e mãos com abraçadeir­as.

Subiram depois ao segundo piso, com uma faca de cozinha. A mulher do idoso amarra- do, a filha do casal e o genro estavam nos quartos. Este último, um empresário de 47 anos, reagiu para defender a família das agressões e ameaças e retirou a faca ao coveiro, golpeando-o três vezes. Já na posse de 20 mil euros, a dupla fugiu. A GNR foi alertada e depois a PJ de Setúbal. O coveiro de 26 anos foi detetado no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Sempre sob vigilância da PJ, o ladrão foi transferid­o para o Hospital de Santa Maria e depois para o Beatriz Ângelo, em Loures, de onde saiu no dia 16. Os inspetores da PJ aguardaram para reunir mais prova e só na quarta-feira detiveram o coveiro, que ficou em prisão preventiva. O empresário que o esfaqueou está em liberdade. É arguido por ofensas à integridad­e física.n

EMPRESÁRIO QUE ESFAQUEOU ESTÁ EM LIBERDADE MAS É ARGUIDO

 ?? ?? Casa onde ocorreu o assalto. Três residentes foram amarrados mas um desarmou ladrão e feriu-o
Casa onde ocorreu o assalto. Três residentes foram amarrados mas um desarmou ladrão e feriu-o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal