Correio da Manhã Weekend

BENFICA DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA SAÍDA

COMPENSAÇíO r Responsáve­l pelas contas vai receber uma indemnizaç­ão

- ANTÓNIO M. PEREIRA* *COM F.A.F.

Domingos Soares de Oliveira está de saída da SAD do Benfica e vai receber uma indemnizaç­ão, apurou o Correio Sport.

O administra­dor não vai ser convidado por Rui Costa para continuar no cargo que ocupa desde 2004, caso este vença as eleições de dia 9 de outubro.

O presidente demissioná­rio reconhece todo o trabalho que Soares de Oliveira desempenho­u ao longo de mais de 15 anos ao serviço do clube, mas considera que está na altura de mudar. O ainda administra­dor esteve muito associado à direção anterior liderada por Luís Filipe Vieira, que se demitiu após ser detido no âmbito do processo Cartão Vermelho. A oposição à anterior e atual liderança considera que Domingos Soares de Oliveira, por ser o braço-direito do ex-líder, teria de ter conhecimen­to dos vários esquemas que, alegadamen­te e segundo a acusação, possibilit­aram a Vieira desviar dinheiro dos cofres do clube para benefício próprio.

Por outro lado, Rui Costa não esquece alguns comentário­s menos abonatório­s que o administra­dor fez sobre si há algum tempo, numa troca de emails. Na altura, o homem-forte das contas chamou o antigo jogador de “preguiçoso e presunçoso”.

Apesar do desmentido do Benfica, o Correio Sport sabe que Domingos Soares de Oliveira deverá receber uma avultada indemnizaç­ão por parte das águias.

Entretanto o Correio Sport sabe que Jaime Antunes, atual vice-presidente, é um dos nomes apontados para ocupar o lugar na SAD encarnada como CEO.n

‘VICE’ JAIME ANTUNES APONTADO PARA O LUGAR DE CEO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal