Correio da Manhã Weekend

MERCEDES E 220D BONITO E ELEGANTE

ARGUMENTOS r Boa construção e prestações convincent­es fazem deste ‘cabriolet’ uma boa opção num segmento quase sem rivais

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

Os descapotáv­eis não são carros particular­mente amados no nosso país, mas o Mercedes E 220d pode dar um forte ‘empurrão’ para mudar essa ideia.

Quase sem rivais na sua categoria, este descapotáv­el não se assume como um puro desportivo, ao ter na poupança dos consumos a sua maior vantagem, como qualquer ‘diesel’.

Marcado pelo luxo e pela elegância, é notável a sua idade e oconforto com que se passeia na estrada.

Claro que os quase 1900 quilos que pesa poderiam ser o principal inimigo para a agilidade deste ‘cabriolet’.

Não é isso que se passa, principalm­ente quando é selecionad­o o modo ‘Sport’ dos quatro perfis de condução disponívei­s.

Os 194 cavalos de potência debitados pelo motor de 2.0 litros respondem de forma eficaz quando pisamos o acelerador.

Não são aceleraçõe­s de cortar a respiração, como acontece num verdadeiro desportivo, mas a resposta é muito direta graças a uma transmissã­o automática efetiva.

A tração traseira é estável e previsível, apoiada pelos sistemas de segurança ativa e de apoio à condução.

A estética num descapotáv­el tem, na parte emocional, um papel quase decisivo, e este Classe E responde com muita personalid­ade pelas suas linhas simples mas elegantes.

O motor a gasóleo, pouco habitual num ‘cabriolet’, é muito competente e convida a andar quilómetro­s e quilómetro­s ao sabor do vento.n

FICHA TÉCNICA

AGILIDADE GARANTIDA COM TRANSMISSíO AUTOMÁTICA EFETIVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal