Correio da Manhã Weekend

PORMENORES

-

Sem preservati­vos

‘Rambo’ nunca usou preservati­vo nas violações, refere o acórdão do Tribunal de Leiria. A segunda vítima teve de fazer as necessidad­es fisiológic­as dentro do curral.

Usava telemóvel

A primeira vítima, quando passou a estar institucio­nalizada, usava o telemóvel da segunda menor para contactar com ‘Rambo’. Foi assim que o predador ficou a conhecer a adolescent­e que sequestrou e violou.

“Baixa autoestima”

“A conduta do arguido Joel Martins causou à ofendida [segunda vítima, de 15 anos] uma estrutura emocional debilitada e baixa autoestima”, descreveu o coletivo de juízes que o condenou, a 14 de março de 2016.

Não apareceu

‘Rambo’ não tinha cadastro quando foi julgado. Mas não apareceu às convocatór­ias da Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais para a realização do seu relatório social.

Ilibado de gravação

Joel Martins estava ainda acusado de pornografi­a de menores agravado. Teria filmado com o telemóvel uma das violações à segunda vítima, no curral onde a tinha sequestrad­o. Foi absolvido desse crime. Quanto ao resto, o tribunal considerou: “Não temos dúvidas que os factos descritos acontecera­m.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal