Correio da Manhã Weekend

Regresso às trapalhada­s

- TIAGO REBELO JORNALISTA

Ainda os ânimos não tinham esfriado com a derrota do PS em Lisboa e já António Costa via os ministros retomarem as trapalhada­s normais no seu Governo. A semana não lhe podia ter corrido pior. Pedro Nuno Santos, aproveitan­do o momento de fragilidad­e de Costa, lançou um ataque feroz ao colega João Leão, a propósito da demissão do presidente da CP. Entretanto, o ministro da Defesa tentou afastar o Chefe do Estado-Maior da Armada. Mas João Gomes Cravinho foi desautoriz­ado pelo Presidente da República e teve de ir a Belém com o chefe do Governo ouvir um ralhete de Marcelo.

Como se não bastasse, a fuga do ex-banqueiro João Rendeiro criou mais um enorme embaraço à ministra da Justiça, mostrando que algo continua muito mal na Justiça portuguesa.

Na política nacional, há um antes e um depois das autárquica­s. A vitória de Carlos Moedas revelou que o PSD é capaz de derrotar o PS, desde que tenha um líder em que os portuguese­s acreditem. Os eleitores não são estúpidos e deixarão de tolerar os sucessivos casos que têm marcado a governação socialista assim que sentirem que há um líder à altura para assumir o lugar do já não invencível António Costa.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal