Correio da Manhã Weekend

VITÓRIA DÁ A VOLTA

Vitorianos estiveram a perder, mas ganharam pela primeira vez fora de casa a um Famalicão que continua sem triunfos

- ABEL SOUSA

Numa partida dirigida pelo francês Thomas Leonard, dando corpo ao protocolo de intercâmbi­o entre as federações portuguesa e francesa, os vizinhos Famalicão e V. Guimarães proporcion­aram ontem um dérbi intenso, com imprevisib­ilidade até ao fim e com um triunfo muito suado dos vitorianos.

Os famalicens­es entraram pressionan­tes e logo aos 5’ Banza obrigou Mumin a cometer um erro que levou ao golo do avançado francês. O Vitória respondeu de imediato e aos 9’ Estupiñán, isolado por Edwards, permitiu a defesa de Luiz Junior.

Depois do período inicial eletrizant­e, a equipa de Pepa assumiu mais as despesas ofensivas e chegou, com justiça, ao empate aos 34’. Tiago

Silva marcou um livre e Estupiñán cabeceou de forma certeira, benefician­do de uma reação menos assertiva do guarda-redes do Famalicão.

No segundo tempo, aos 59’, uma grande jogada de transição de Rochinha proporcion­ou uma excelente defesa a Luiz Junior, mas na sequência da jogada Edwards consumou a reviravolt­a vitoriana. Menos qualificad­o mas igualmente competitiv­o, este período trouxe um Famalicão mais ansioso a partir do momento em que ficou em desvantage­m, mas aos 76’ Bruno Varela teve de aplicar-se a fundo para evitar o golo de Adrián Marin. A insistênci­a da equipa de Ivo Vieira acabaria por dar frutos aos 84’, com o empate obtido por Pickel, mas o VAR acabaria por invalidar o lance.n

VAR INVALIDOU O QUE SERIA O GOLO DO EMPATE AOS 84 MINUTOS

 ?? ?? Estupiñán, ao centro na imagem, festeja o golo marcado ainda na 1.ª parte
Estupiñán, ao centro na imagem, festeja o golo marcado ainda na 1.ª parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal