Correio da Manhã Weekend

OS SUSPEITOS DO COSTUME

Caiu o pano sobre a época de Cliff Diving, com Rhiannan Iffland e Gary Hunt a erguerem os títulos depois de mais uma exibição irrepreens­ível

- BARTHOLOME­U VASCONCELL­OS

Foi uma espécie de jornada dupla, separada por apenas três dias, que encerrou a temporada de 2021 do Red Bull Cliff Diving World Series. As lendas Rhiannan Iffland e Gary Hunt venceram as duas etapas finais e puseram a concorrênc­ia em sentido, somando os pontos suficiente­s para garantir a revalidaçã­o dos seus títulos.

De regresso a Polignano a Mare, uma estância balnear do mar Adriático que tem uma longa tradição nesta modalidade, os dois atletas mais medalhados dos últimos tempos confirmara­m a sua superiorid­ade. E ergueram finalmente os respetivos troféus - o nono título para o gaulês e o quinto para a australian­a.

“Esta foi uma época difícil, porque estivemos muito tempo parados. Procurei corrigir os meus pontos fracos, sobretudo a entrada na água e estou satisfeito com o resultado”, disse Hunt no final. Já Iffland não escondeu “oenorme orgulho por nova vitória”, afirmando-se “determinad­a em continuar a expandir os limites do desporto”.

Com uma melhoria das condições climáticas face à última etapa, os atletas conseguira­m mostrar toda a sua qualidade, o que se refletiu numa atribuição inédita de 26 notas dez (o máximo possível). Com o fim desta época, resta aguardar o calendário de 2022 para perceber se os Açores regressam uma vez mais ao mapa do circuito, tal como aconteceu nos últimos anos.n

 ?? ??
 ?? ?? 1 Vencedores do campeonato deste ano
1 Vencedores do campeonato deste ano
 ?? ?? 2 Polignano a Mare recebeu etapa final
2 Polignano a Mare recebeu etapa final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal