Correio da Manhã Weekend

Letizia AMIZADE PREOCUPA RAINHA

A MULHER DE FILIPE VI OLHA COM ALGUMA INQUIETAÇíO A AMIZADE ENTRE A FILHA LEONOR E A PRINCESA ALEXIA DA HOLANDA NO PAÍS DE GALES

-

Habituada a controlar todos os passos da filha mais velha, e herdeira ao trono de Espanha, não foi fácil para a rainha Letizia ver Leonor partir sozinha para o País de Gales, onde frequenta o programa de Bacharelad­o Internacio­nal no UWC Atlantic College, no Vale de Glamorgan. Contudo, a sua maior preocupaçã­o são as companhias da jovem de 15 anos nesta que é a sua primeira aventura longe de casa.

Uma das colegas de Leonor é Alexia, também de 15, filha dos reis Willem-Alexander e Máxima da Holanda. Segundo o site espanhol ‘Divinity’, as duas já são as melhores amigas na nova escola, até porque têm muito em comum. Ambas pertencem à realeza europeia, gostam de música e de desporto - sobretudo esqui e equitação e falam corretamen­te o inglês e o castelhano (a rainha Maxima é argentina), o que facilita a comunicaçã­o entre ambas. Contudo, esta amizade preocupa Letizia, que receia que Alexia seja uma distração para Leonor, ou pior, que a envolva em polémicas. Afinal, já chega de escândalos para a família real espanhola.

SURPREENDI­DA A FUMAR

Com uma postura descontraí­da (não se coibe de usar calças rasgadas e fez questão de levar a sua guitarra para o novo colégio), Alexia e as suas irmãs procuram levar vidas normais, apesar de pertencere­m a uma das realezas mais ricas do mundo. A princesa tem uma conta na rede social Instagram, onde fala sobre moda, faz vídeos para o Tik Tok, e já foi surpreendi­da a fumar com as amigas.

ALEXIA TEM INSTAGRAM E USA CALÇAS

RASGADAS

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal