Correio da Manhã Weekend

CURAR RESSACA COM BONS PAÇOS

REVIRAVOLT­A r FC Porto começou a perder, mas recuperou. Vitória importante, por números escassos, depois da goleada aos pés do Liverpool MUDANÇAS r Conceição mudou seis jogadores, a equipa subiu de rendimento e regressou aos triunfos

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

OFC Porto voltou ao rumo das vitórias depois da tragédia a meio da semana para a Champions. Os dragões até estiveram a perder, mas o 2-1 final acaba por pecar por escasso, dada a superiorid­ade.

As seis alterações de Sérgio Conceição face ao jogo com o Liverpool trouxeram mais vontade em apagar a má imagem a meio da semana, mas também muita ineficácia. O FC Porto dominou em quase todos os momentos perante um Paços que se acantonou na sua área.

Os dragões remataram muito e encontrara­m em André Ferreira um guarda-redes inspirado. Vitinha, Uribe, Díaz e Francisco Conceição tentaram de todas as formas. Com um jogo muitas vezes parado devido às muitas faltas da equipa pacense, o FC Porto acabou surpreendi­do numa rápida transição. Lucas Silva rematou para defesa de Diogo Costa, mas a bola sobrou para Nuno Santos, que rematou para o 0-1. Os dragões ficaram a protestar uma eventual falta não assinalada sobre Marcano no início da jogada.

Do Dragão começaram a ouvir-se os primeiros assobios, apesar da vontade e intensidad­e portistas. Luis Díaz, sempre ele, acabou por amenizar o momento, ainda antes do intervalo, com o empate.

Depois de uma primeira parte muito apagada, Evanilson veio do descanso com outra vontade. Atirou à barra e quase a seguir Wendell fez o golo da vitória. Acabada toda e qualquer resistênci­a pacense e tirando uma bola ao poste da baliza de Diogo Costa graças ao desvio do colega Wendell, o FC Porto fez o que quis do jogo. Só não conseguiu dilatar o marcador. Teve várias chances, mas André Ferreira voltou a estar gigante e impediu que a equipa de Jorge Simão saísse do Dragão vergada a uma goleada. Até final destaque para a expulsão de Taremi depois de lance polémico na área pacense.

Depois do turbilhão que a goleada sofrida na Champions provocou, o FC Porto voltou aos triunfos, por números escassos. Após a paragem das seleções, segue-se a Taça de Portugal com o Sintrense, antes do jogo importante para a Champions com o AC Milan.n

TAREMI EXPULSO NO FINAL POR ALEGADA SIMULAÇÃO NA ÁREA PACENSE

 ?? ?? André Ferreira fez várias defesas, mas acabou batido por Luis Díaz
André Ferreira fez várias defesas, mas acabou batido por Luis Díaz
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal