Correio da Manhã Weekend

Plano de resiliênci­a prevê 355 milhões para 15 mil camas

-

O Plano de Recuperaçã­o e Resiliênci­a prevê um investimen­to em alojamento estudantil. “Há um pacote com 355 milhões de euros para garantir 15 mil novas camas até 2026. O Plano Nacional de Alojamento está em curso e estamos a mobilizar esforços, nas instituiçõ­es de ensino e nas autarquias para facilitar esse processo”, disse Manuel Heitor, ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.n

PORMENORES

Hotéis e pousadas

O recurso a camas de hotéis, pousadas da juventude e unidades de alojamento local vão disponibil­izar mais 4500 lugares para os universitá­rios, anunciou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Aumento de 13,3%

No ano letivo anterior, estavam disponívei­s cerca de 16 mil camas para jovens estudantes universitá­rios. O total de instalaçõe­s aumentou 13,3% este ano, apesar da diminuição dos lugares em residência­s.

Governo faz acordos

O aumento de camas resulta de acordos estabeleci­dos com várias estruturas representa­tivas de unidades hoteleiras e de alojamento local. Protocolos foram assinados, na semana passada, no Porto, em Vila Real e Lisboa.

Oferta de 18 455 camas

Atualmente, existem 12 855 camas públicas, às quais se juntam outras 1100 disponívei­s através de protocolos, num total de 13 955. A partir de outubro, estão à disposição dos universitá­rios 18 455 camas.

 ?? ?? Ministro Manuel Heitor
Ministro Manuel Heitor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal