Correio da Manhã Weekend

Violador em série leva 14 anos e meio

PROCESSO r Português condenado por atacar três mulheres e um homem

- MIGUEL CURADO

Um violador em série português viu o Supremo Tribunal do cantão de Zurique, Suíça, agravar-lhe a pena recebida em primeira instância. De 13 anos de prisão pela violação de três mulheres e um homem, o emigrante luso soube agora que irá ter de passar 14 anos e meio na cadeia, com uma pena acessória de 13 anos de expulsão da Suíça.

O homem, de 25 anos, está detido desde junho de 2018. O julgamento ocorreu no ano passado, tendo sido considerad­o culpado de 22 crimes. Os mais graves são violação e ofensas corporais qualificad­as. A extrema gravidade da acusação deduzida contra o emigrante português levou, no entanto, o Ministério Público de Zurique a recorrer da condenação.

Os factos que constam deste recurso sublinham a vio- lência dos atos do jovem. Filho de pai turco e mãe portuguesa e, segundo o próprio, estudante de medicina que nunca chegou a acabar a formação superior, o arguido começou por forçar duas prostituta­s a relações sexuais. As mulheres denunciara­m ter sido levadas para quartos de pensões, onde além de agredidas tiveram de fazer sexo com o português, que fugiu sem pagar. Uma das vítimas terá mesmo sido mordida e sofreu uma tentativa de estrangula­mento.

O português veio, pouco depois, a agredir e roubar uma terceira prostituta. Terminou cerca de seis meses de atividade criminosa com a violação de um homem. O juiz negou-lhe a libertação, consideran­do haver elevada possibilid­ade de reincidênc­ia.n

ARGUIDO LEVOU PENA ACESSÓRIA DE 13 ANOS DE EXPULSÃO DA SUÍÇA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal