Correio da Manhã Weekend

FÉLIX AJUDA AO NAUFRÁGIO

APLAUSOS r Com boa exibição, avançado português foi decisivo nos golos

- JOÃO MONIZ

João Félix foi um dos jogadores em destaque na vitória por 2-0 do Atlético de Madrid sobre o Barcelona, na 8ª jornada da Liga espanhola. Com uma exibição de qualidade, o avançado português contribuiu para o naufrágio dos catalães, que na quarta-feira já tinham perdido (0-3) com o Benfica na Champions.

Félix foi aposta de início de Diego Simeone, para compor o ataque com Suárez. A dupla esteve endiabrada e cedo começou a aproveitar as fragilidad­es defensivas do Barça, uma

PRESIDENTE DO BARÇA

SAI EM DEFESA DE KOEMAN E AFASTA DESPEDIMEN­TO

equipa que já não controla a posse de bola - logo não tem o controlo do jogo - como nos tempos de Messi e que continua demasiado frágil no processo defensivo.

Aos 23 minutos, com uma receção orientada, Félix iniciou uma transição rápida, passando a bola para Suárez. O uruguaio assistiu Lemar para o 1-0. Ainda antes do intervalo, aos 44’, os papéis inverteram-se: o francês assistiu e Suárez marcou, com uma premissa igual: Félix no início da jogada, a acelerar o jogo e a queimar linhas.

Com este triunfo, o Atlético igualou o Real Madrid no topo da classifica­ção, mas os merengues têm menos um jogo. O Barcelona, cujo presidente assegurou ontem, horas antes do jogo, que Ronald Koeman vai continuar como treinador, já surge a longa distância, embora tenha uma jornada em atraso.n

 ?? ?? João Félix acelerou o jogo do Atl. Madrid e deixou o Barcelona em apuros
João Félix acelerou o jogo do Atl. Madrid e deixou o Barcelona em apuros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal