Correio da Manhã Weekend

JUIZ REJEITA RECURSOS DE VIEIRA E FILHO

DECISÃO r Carlos Alexandre diz que contestaçõ­es foram entregues fora do prazo

- T.L.

Carlos Alexandre rejeitou os recursos de Luís Filipe Vieira e Tiago Vieira para a Relação de Lisboa. O magistrado alega que os mesmos foram interposto­s fora de prazo, seguindo o entendimen­to do Ministério público. A decisão é passível de reclamação para o mesmo tribunal superior que terá de dirimir a contenda.

Está em causa a contagem do prazo em férias judiciais. Entendem as defesas que os prazos não são contados em férias, por os arguidos não estarem presos. Rosário Teixeira e Carlos Alexandre dizem que não. Consideram que os prazos começaram a contar a 10 de julho, data em que foram decididas as medidas de coação e só foram interrompi­dos a 7 de agosto, quando Vieira viu a prisão domiciliár­ia ser revogada. A contagem recomeça a 1 de setembro, quando o ano judicial foi retomado.

Sendo que o prazo de recurso é 30 dias úteis, a que acrescem três de multa, o entendimen­to dos magistrado­s é que o prazo terminou a 17 de setembro.

O CM sabe que, no caso de Vieira, o recurso foi interposto a 1 de outubro. Magalhães e Silva diz que os prazos foram interrompi­dos a 15 de julho e vai agora discutir a questão na Relação. A jurisprudê­ncia dominante dá no entanto razão a Carlos Alexandre, o que deverá fazer com que os arguidos não possam já nesta fase contrariar as medidas de coação.

Conforme o CM noticiou, quer Luís Filipe Vieira quer o filho, Tiago, queriam que as cauções fossem devolvidas. No caso do ex-presidente do Benfica, falamos de 3 milhões de euros, enquanto Tiago teve de prestar uma caução de 600 mil euros. Vieira queria ainda que lhe devolvesse­m o passaporte e que pudesse voltar a contactar com dirigentes da SAD do clube da Luz. Tiago Vieira pedia igualmente que fosse levantada a proibição de viajar, até porque tem três empresas em Moçambique, país onde tem residência fiscal.n

 ?? ?? Luís Filipe Vieira queria ver a sua caução devolvida
Luís Filipe Vieira queria ver a sua caução devolvida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal