Correio da Manhã Weekend

Tenta subornar militares da GNR

CRIME r Autuado por condução sob efeito de álcool, oferece 500 euros

- LILIANA RODRIGUES

Um homem, com cerca de 50 anos, foi detido por tentar subornar dois militares da GNR de Barcelos, no posto, oferecendo 500 euros em notas. Minutos antes, tinha visto os guardas resgatarem a mulher de casa, por estar a ser vítima de violência doméstica, e decidiu perseguir o carro da patrulha até ao posto, localizado em Barcelinho­s. A situação aconteceu na madrugada de quinta-feira e o arguido foi libertado depois de ser constituíd­o arguido. O caso está agora entregue a um procurador Ministério Público de Barcelos.

Tudo começou com uma denúncia por violência doméstica, ao final da noite da passada quarta-feira, ao que tudo indica feita pela mulher do suspeito. A vítima deu conta de que estava a ser ameaçada e, quando a patrulha chegou ao local, percebeu que o homem estava visivelmen­te embriagado, proferia ameaças à companheir­a e mostrou-se cada vez mais exaltado. Com a certeza de que corria perigo de vida, foi levada para o posto para ser encaminhad­a para uma casa-abrigo.

Inconforma­do, o agressor seguiu o carro da patrulha desde casa, na freguesia de Bastuço S. João, até ao posto da GNR, numa distância de cerca de 10 quilómetro­s.

Foi nessa altura que foi sujeito ao teste de alcoolemia, acusando uma taxa que rondou um grama por litro de sangue. Mas, depois de assinar o auto da GNR, que implica uma coima de 500 euros, tirou 500 euros do bolso e insistiu várias vezes para que os guardas aceitassem o dinheiro e esquecesse­m o caso. Foi detido pelas autoridade­s.n

PERSEGUIU A PATRULHA QUE RESGATOU MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

 ?? ?? GNR resgatou mulher em perigo. Suspeito perseguiu carro patrulha
GNR resgatou mulher em perigo. Suspeito perseguiu carro patrulha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal