Correio da Manhã Weekend

Dedada em senha trama assaltante

CTT r Senha de atendiment­o foi suficiente para a PJ apanhar o ladrão

- MIGUEL CURADO

Uma impressão digital deixada por um ladrão na senha de atendiment­o que retirou antes de assaltar um balcão dos CTT em Estreito de Câmara de Lobos, Madeira, foi a pista necessária para que a Polícia Judiciária (PJ) local prendesse o autor do crime. Trata-se de um homem de 31 anos, já com extensa ficha criminal, que ficou em prisão preventiva.

O crime ocorreu ao início da tarde de 28 de setembro. O assaltante entrou no balcão dos CTT como cliente. Trazia um gorro e uma máscara cirúrgica a ocultar-lhe parte do rosto e tirou uma senha de cliente. Esperou pacienteme­nte na fila e, quando chegou a sua vez, tirou uma pistola do interior da roupa. Calmo, exigiu todo o dinheiro à funcionári­a de serviço, que lhe passou cerca de seis mil euros. O ladrão fugiu apeado.

A PSP chegou rapidament­e ao local e a própria PJ madeirense elogiou o trabalho dos agentes.

Todo o local do crime foi impecavelm­ente preservado, o que permitiu aos investigad­ores (a Polícia Judiciária tem exclusivid­ade na investigaç­ão deste tipo de casos) recolher diversa prova. A mais importante estava na senha de atendiment­o, que o ladrão deixou para trás. Uma impressão digital bastante clara, aliou-se às imagens do sistema de videovigil­ância para chegar ao assaltante.

Este, sabe o Correio da Manhã, tinha ficha criminal nos sistemas de informação policial.

Assim, na passada quarta-feira, foi possível deter o suspeito e recuperar parte do dinheiro roubado. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.

INSPETORES DA PJ RECUPERARA­M PARTE DA VERBA ROUBADA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal