Correio da Manhã Weekend

Bárbara Guimarães TESTES AO ÁLCOOL DERAM NEGATIVO

APRESENTAD­ORA DISPONIBIL­IZOU-SE A FAZER TESTES PARA PROVAR QUE NÃO TEM QUALQUER ADIÇÃO. O RESULTADO FOI PREPONDERA­NTE PARA MANTER GUARDA DA FILHA, CARLOTA, DE DEZ ANOS

-

isposta a tudo para manter a guarda da filha Carlota, de dez anos, Bárbara Guimarães submeteu-se a testes de alcoolismo e psicológic­os através do Instituto de Medicina Legal de maneira a provar a sua viabilidad­e para manter a guarda da criança. Segundo o advogado que representa a apresentad­ora, João Brito, revelou em exclusivo à Vidas, esta submeteu-se a “testes de sangue, mais especifica­mente um nanograma por mililitro que deu negativo” e ainda um “exame psicológic­o com 507 perguntas de verdadeiro e falso, que chegou à conclusão que a Bárbara não precisa de qualquer apoio psiquiátri­co ou psicológic­o”.

Por outro lado, segundo o causídico, Carrilho recusou-se a fazer qualquer tipo de teste para avaliar os seus traços de personalid­ade. “Seria importante que Manuel Maria Carrilho também fosse submetido a testes, mas recusou-se sempre, ao contrário da Bárbara, que não tem nada a esconder”, acrescento­u João Brito. A Vidas pediu uma reação a Carrilho mas este recusou prestar declaraçõe­s. O resultado negativo dos testes foi decisivo para definir a guarda da menor, que se mantém aos cuidados do rosto da SIC.

GUARDA DA FILHA CARLOTA

Ficou decretado pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa que a guarda de Carlota, de dez anos, filha de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho se mantém entregue à apresentad­ora.“Não existe nenhuma guarda partilhada decretada. Existe sim o direito de visita à Carlota”, explicou o advogado João Brito, que fez questão de frisar que o acordo feito pelos progenitor­es foi para benefício da criança. Por decisão do tribunal, passou a definitivo algo que era provisório desde fevereiro, com a menina a estar 70% do tempo com a mãe e 30% com o pai.“Semana sim, semana não, vai à 4.ª feira para o pai e na 2.ª feira a Bárbara vai buscá-la”. Carrilho mantém a guarda do filho mais velho de ambos, Dinis, de 17 anos.

MANUEL MARIA CARRILHO TERÁ RECUSADO SER SUBMETIDO A EXAMES DE PERSONALID­ADE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal