Correio da Manhã Weekend

Johnny Depp COMEMORA VITÓRIA EM TRIBUNAL

PROCESSO DE DIFAMAÇÃO CONTRA A EX-MULHER, A ATRIZ AMBER HEARD, AFINAL NÃO FOI ARQUIVADO E SERÁ JULGADO NO PRÓXIMO ANO

-

Johnny Depp conseguiu uma importante vitória em tribunal. O processo de difamação que o ator, de 58 anos, interpôs contra a ex-mulher, a também atriz Amber Heard, de 35 anos, não foi afinal arquivado e irá ser julgado em abril do próximo ano.

Em 2019, o ator avançou com um processo de difamação contra Heard, no valor de 86,2 milhões de euros, num tribunal da Virgínia, Estados Unidos. Em causa está um artigo que esta escreveu em 2018 no ‘Washington Post’, em que o acusa de violência doméstica, e que lhe terá custado o papel de Jack Sparrow na saga ’Piratas das Caraíbas’.

Heard tentou que o caso fosse arquivado, apresentan­do em sua defesa a decisão do tribunal britânico que, em novembro de 2020, decidiu que o jornal ‘The Sun’ tinha razão ao referir-se a Depp como “agressor de mulheres”.

Contudo, o tribunal da Virgínia alega que os dois casos são diferentes. A juíza Penney Azcarate sustentou a sua decisão nas diferenças entre a lei britânica e a norte-americana, e no perigo de criar um “precedente perigoso”.

No meio da guerra entre Depp e Heard, que decorre desde 2016, quando se divorciara­m, esta é a segunda vitória do ator de Hollywood. No início de setembro, um juiz de Nova Iorque deu-lhe razão, ao dizer que a atriz não cumpriu um dos acordos do divórcio.

DIVÓRCIO DE DEPP E HEARD FOI EM

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal