Correio da Manhã Weekend

Oposição cerca ‘Chicão’

NUNO MELO r Oficializo­u ontem a candidatur­a PRESIDENTE­rAcusa críticos de “meter veneno”

- ANDRESA PEREIRA

Amenos de dois meses do Congresso do CDS-PP e da escolha do líder do partido, a oposição interna aperta o cerco ao atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos (‘Chicão’). Uma das vozes mais críticas, o eurodeputa­do Nuno Melo, apresentou ontem a sua candidatur­a à liderança e lançou várias farpas à atual direção centrista.

“O CDS tem de voltar a ser um espaço para onde se quer ir, ficar e de onde não se quer sair, o rigoroso oposto do que tem sucedido nos últimos tempos”, disse Nuno Melo. Num discurso de cerca de uma hora, e aplaudido por centenas de apoiantes, o eurodeputa­do criticou a atual direção “pela forma como a democratic­idade interna do partido está a ser torturada”. “Qualquer disputa para um congresso implica lealdade e igualdade de armas”, rematou.

Na última semana, o atual presidente do CDS anunciou a sua recandidat­ura e a antecipaçã­o do Congresso, algo que não caiu bem na oposição interna. Já na última quarta-feira, Francisco Rodrigues dos Santos reuniu a sua Comissão Executiva, e o CM teve acesso a algumas declaraçõe­s do atual presidente e de vice-presidente­s que não foram bem vistas pelos críticos de ‘Chicão’. Questionad­o pelo CM, Francisco Rodrigues dos Santos explicou que “as frases foram deturpadas” pela oposição interna e acusou os críticos de “só quererem meter veneno”.

A direção do CDS-PP quer que o Congresso se realize a 27 e 28 de novembro.n

Nuno Melo

PORMENORES

ATUAL DIREÇÃO QUER CONGRESSO A ACONTECER A 27 E 28 DE NOVEMBRO

 ?? ?? oficializo­u ontem no Porto a sua candidatur­a à liderança do CDS-PP
oficializo­u ontem no Porto a sua candidatur­a à liderança do CDS-PP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal