Correio da Manhã Weekend

LIDERA ENSAIO COM GOLO E RECORDES

- Algarve ESPECTADOR­ES MÁRIO FIGUEIREDO

FICHA

Portugal bateu ontem o Qatar, por 3-0, num jogo que serviu de ensaio geral para a partida de terça-feira com o Luxemburgo e em que Cristiano Ronaldo liderou com um golo e com o recorde de maior número de internacio­nalizações da Europa, com 181 (superou Sergio Ramos).

Num jogo de sentido único, o da baliza qatari, Portugal dominou. Fernando Santos poupou alguns jogadores e permitiu a estreia de três: o guarda-redes Diogo Costa e o médio Matheus Nunes foram titulares e Rafael Leão entrou ao intervalo para o lugar de CR7.

Este jogo não conta para efeitos de classifica­ção do grupo A de qualificaç­ão para o Mundial 2022, que será realizado precisamen­te no Qatar (cumpre os jogos mas já está apurado). Serviu apenas de preparação. O selecionad­or nacional rodou jogadores, mas isso não tirou acutilânci­a à equipa. Aliás, o resultado só peca por escasso, mas já lá vamos.

Ronaldo quis jogar e voltou a marcar, melhorando o seu recorde de golos das seleções para 112. Oportuno e letal deu vantagem aos 37 minutos. Antes, sucederam-se ocasiões de golos. André Silva tentou de toda a maneira e feitio mas a bola não entrava. Dalot mostrou-se imparável com uma exibição consistent­e, onde foi forte a atacar e na procura do golo. Gonçalo Guedes arrancou em direção à muralha qatari e só o guarda-redes conseguiu travar a bola.

Na segunda metade, Portugal aumentou o domínio. Santos fez várias substituiç­ões, mas a equipa continuou forte e esbanjador­a. José Fonte fez o 2-0, numa recarga a um cabeceamen­to de William Carvalho. Leão acertou nos ferros duas vezes e André Silva redimiu-se já nos descontos, com o 3-0. E festejou de modo tímido, consciente de que só ele podia ter protagoniz­ado uma goleada.n

RAFAEL LEÃO ATIROU DUAS BOLAS AOS FERROS NA ESTREIA NA SELEÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal