Correio da Manhã Weekend

PORMENORES

- BERNARDO ESTEVES

Avacinação contra a Covid-19 vai ser realizada em simultâneo com a da gripe já a partir de segunda-feira, anunciou ontem a Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá contudo aos utentes a possibilid­ade de tomar as vacinas em dias diferentes, se for essa a sua vontade. Em causa está a imunização da população acima de 65 anos com a vacina da gripe e com a terceira dose contra a Covid-19.

“A possibilid­ade de coadminist­ração das vacinas passa a estar contemplad­a nas normas da vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe, que são hoje [ontem] atualizada­s”, refere a DGS, sublinhand­o que “esta medida visa facilitar a adesão à vacinação”. A DGS garante que “os dados disponívei­s analisados pela Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19, que incluem

Risco maior acima dos 80

As pessoas acima de 80 anos têm uma “incidência acumulada a 14 dias crescente” e apresentam um “risco de infeção superior ao da população em geral”, revela o Relatório das Linhas Vermelhas.

Incidência e Rt a subir

A incidência de infeções nos últimos 14 dias a nível nacional subiu para 84,2 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissi­bilidade (Rt) aumentou para 1 em todo o território.

Três concelhos

Há três concelhos em risco extremo de infeção - Alvito, Cuba e Penedono - por terem uma incidência a 14 dias acima dos 960 casos por 100 mil pessoas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal