Correio da Manhã Weekend

Prisão perpétua para milionário assassino

- MANUELA GUERREIRO SENTENÇA

Omilionári­o norte-americano do setor imobiliári­o Robert Durst, de 78 anos, foi condenado a prisão perpétua, sem possibilid­ade de liberdade condiciona­l, pelo assassinat­o da melhor amiga. O tribunal considerou que Durst matou Susan Berman, em 2000, para a impedir de falar com a polícia sobre o desapareci­mento suspeito da sua própria mulher, Kathleen McCormack. Susan, de 55 anos, foi encontrada com um tiro na cabeça em casa, em Beverly Hills. A polícia acredita que o milionário é responsáve­l pela morte de mais duas pessoas, uma das quais Kathleen, que desaparece­u em 1982.

Robert Durst, que surgiu em tribunal aparentand­o alguma debilidade - de cadeira de rodas, uniforme da prisão e barba por fazer - muito provavelme­nte morrerá na prisão.

O julgamento decorreu seis anos após a confissão involuntár­ia de Durst durante uma entrevista para o documentár­io ‘The Jinx’, da HBO. O milionário terá deixado o microfone ligado quando foi à casa de banho e desabafou: “Que diabos fiz eu? Matei-os a todos, claro.”A exibição do documentár­io, em 2015, terá sido determinan­te para a resolução do crime. Os procurador­es que acusaram Robert Durst chamaram-lhe “psicopata narcisista”.

Susan Berman escrevia policiais e era filha de um mafioso de Las Vegas. Foi porta-voz de Durst quando ele se tornou suspeito do desapareci­mento da mulher.n

SUSAN BERMAN, DE 55 ANOS, MORREU COM UM TIRO NA CABEÇA

 ?? ?? Robert Durst, de 78 anos, revelou uma aparência debilitada
Robert Durst, de 78 anos, revelou uma aparência debilitada
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal