Correio da Manhã Weekend

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4X4 CHARME FRANCÊS

PROPOSTA r 300 cv e tração às quatro rodas para inquietar rivais alemães

- PEDRO RODRIGUES SANTOS

Não é o maior SUV do segmento, mas o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 híbrido ‘plug-in’ tem argumentos que o põem a par dos rivais alemães.

As linhas exteriores são muito elegantes, mas é no habitáculo que se sente em toda a plenitude o charme francês.

O desenho do habitáculo está ao nível de um SUV ‘premium’, refletido no uso intenso de materiais nobres e um espaço interior ao melhor nível do conforto.

São, no entanto, os 300 cv de potência e 520 Nm de binário combinados, aliados a uma caixa automática de oito velocidade­s, que o distinguem na estrada.

A alimentá-lo está um bloco a gasolina de 1.6 litros de 200 cv e 300 Nm, apoiado em dois motores elétricos de 110 e 113 cv para dar tração às quatro rodas.

A um ritmo lento, apenas o propulsor elétrico traseiro entra em ação, o que é mais do que adequado em circulação urbana.

Parados no sinal vermelho, é no arranque, quando ele cai para verde, que se sente toda a sua pujança.

Afinal, bastam-lhe 5,9 segundos para chegar aos 100 km/hora, o que o põe a par dos desportivo­s mais nervosos. Mesmo assim, não se pode considerar um SUV 100% desportivo face ao seu comportame­nto em estrada aberta. Em percursos sinuosos, sente-se o rolamento da carroçaria face aos 1.900 quilos que pesa, o que dificilmen­te estimula uma condução mais dinâmica.

Com este DS 7 Crossback E-Tense 4×4, a insígnia francesa tem fortes argumentos para fazer frente às propostas alemãs.n

REPRESENTA O MELHOR DO LUXO FRANCÊS EM REQUINTE E CONFORTO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal