Correio da Manhã Weekend

PORMENORES

-

Família de menor revoltada

A família do menor, hoje com 14 anos, está revoltada com a conduta do padre e rejeita qualquer tipo de aproximaçã­o tendo em vista um acordo ‘amigável’ com o sacerdote. A família está decidida a levar o caso até às últimas consequênc­ias para que este possa servir de exemplo.

Comissão investigou

A denúncia relativa a este caso chegou, em abril, à Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulnerávei­s, que tomou as diligência­s de prova que entendeu, reuniu os elementos e produziu um relatório que fez chegar às entidades competente­s, nomeadamen­te ao Ministério Público, disse à Renascença o advogado Luís Coimbra.

Avançam queixas-crime

Nas redes sociais muitos internauta­s têm ‘atacado’ o padre suspeito com mensagens provocatór­ias e apelidando-o com nomes ofensivos. A defesa vai avançar com queixas-crime a todos que mancharam o bom-nome do pároco.

Caso está em Roma

Núncio Apostólico (representa­nte diplomátic­o da Santa Sé em Portugal) D. Ivo Scapolo já foi também inteirado do caso que seguiu para Roma para ser analisado. Em breve, a Igreja vai pronunciar-se, ao abrigo das leis do Vaticano, sobre a conduta que pensa ser a mais indicada o padre seguir.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal