Correio da Manhã Weekend

HORA CERTA PARA A PRIMEIRA VITÓRIA

DOMINGO DECISIVO r Minhotos foram mais eficazes na estreia do técnico Nuno Campos na Liga

- 24 OUTUBRO 2021 JOÃO MONIZ

FICHA

OFamalicão deu-se bem com o fuso horário nos Açores (menos uma hora face ao continente) e venceu pela primeira vez nesta edição do campeonato. O 2-0 final premeia a maior eficácia dos forasteiro­s, mas a equipa da casa deu boas indicações, na estreia de Nuno Campos como treinador principal na Liga.

O Santa Clara entrou melhor, com um jogo articulado que roubava a bola ao Famalicão, e podia ter marcado aos 8’, 9’ e 20’ (neste lance foi o poste a evitar o golo de Allano). Os minhotos não se deixaram abater e respondera­m na mesma moeda nos instantes finais da 1ª parte: após duas boas defesas de Marco, Banza apareceu sozinho junto à linha de golo, num canto, para um golo fácil.

Na 2ª parte, quando o Santa Clara parecia empenhado em recuperar o ascendente, Tassano teve uma abordagem infantil que resultou na sua expulsão e num penálti. Banza não desperdiço­u a oportunida­de e bisou na partida, resolvendo o jogo. Até ao final, nota para mais duas expulsões: Banza (demora na substituiç­ão...) e Júlio Romão.n

 ?? ?? Banza, avançado do Famalicão, deu muito trabalho aos defesas do Santa Clara, entre eles João Afonso
Banza, avançado do Famalicão, deu muito trabalho aos defesas do Santa Clara, entre eles João Afonso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal