Correio da Manhã Weekend

SEM GOLO E SEMCHAMA

DESAPONTAN­TE  Benfica empata com o Moreirense depois da promessa de Rui Costa de continuar a lutar pelo título POLÉMICA  Minhotos marcaram primeiro num autogolo de Gilberto, que as águias salientam ter sido precedido de fora de jogo. Estreia de Paulo Be

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

Agarantia presidenci­al de continuar a lutar pelo título e a confiança do treinador na antevisão do jogo de ontem de certo caíram por terra, após o empate com o Moreirense em casa. O Benfica perdulário e sem chama, no primeiro jogo da segunda volta, pode ficar já a nove pontos do líder FC Porto na Liga.

A aposta do técnico das águias voltou a recair no 4x4x2, com a surpresa Paulo Bernardo a jogar preferenci­almente pela direita. A águia surgiu pressionan­te, com muita posse de bola mas poucas oportunida­des. Só por uma vez o Benfica rematou à baliza, com o remate de Rafa Silva a embater na trave.

O Moreirense tinha a lição bem estudada. Defender com as linhas bem juntas e tentar sair rápido nas transições. Conseguiu na perfeição a primeira premissa, nem tanto a segunda.

Com os atacantes encarnados com pouca bola, com João Mário apático e sem a velocidade de Rafa, o futebol da equipa da casa tornou-se previsível, muito mastigado, o que originou os primeiros assobios na Luz.

Com a mesma equipa após o intervalo, o Benfica pareceu querer mudar. Paulo Bernardo,

num grande lance, atirou ao lado quando a baliza estava à sua mercê. Veríssimo mexeu a partir dos 60’,mas as mudanças operadas não resultaram: o

Benfica repetiu os equívocos do primeiro tempo. O Moreirense subiu as linhas e chegou ao golo (polémico) numa infelicida­de de Gilberto e Otamendi.

Mas logo a seguir as águias tiveram um assomo de vitalidade, decorrente de uma falha defensiva. Darwin Núñez voltou a deixar tudo empatado.

Havia muito para jogar. Veríssimo voltou a mexer e o Benfica entrou no seu melhor momento. Empurrou ainda mais o Moreirense lá para trás e voltou a

ENCARNADOS PODEM FICAR A NOVE PONTOS DO LÍDER FC PORTO

atirar ao poste, por Grimaldo. As oportunida­des sucederam-se perto da baliza do Moreirense. Perto, porque sem remates enquadrado­s, o Benfica nunca conseguiu proporcion­ar uma grande defesa a Kewin.

Os assobios voltaram no final. Ao terceiro jogo de Veríssimo no banco, o primeiro empate. Um resultado que vai deixar mossa no conjunto encarnado, que queria levantar-se depois do tónico que o vice-líder Sporting deu na jornada anterior. Agora, pode ver aumentar a desvantage­m para o segundo e, principalm­ente, para o FC Porto, líder destacado.n

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal