Correio da Manhã Weekend

GNR apanha traficante após 18 anos em fuga

CADEIA  Antigo dono de pensão tem de cumprir 14 anos e seis meses

- SÉRGIO PEREIRA CARDOSO

Aproveitou uma precária e, durante 18 anos, conseguiu manter-se em fuga à Justiça portuguesa, ao que tudo indica escondendo-se em Espanha. Até que foi traído pelo regresso à casa de partida, em Valença. Acabou detido pela GNR e encaminhad­o para a cadeia, onde terá de cumprir 14 anos e seis meses por associação criminosa e tráfico de droga.

PASSOU POR ESPANHA E FRANÇA. DETIDO A FAZER TRABALHOS AGRÍCOLAS

O homem, agora com 62 anos, integrava uma rede com mais dois elementos - um espanhol e outro português. Foi dono da antiga Pensão Rio Minho, conotada com o tráfico e que é agora um edifício devoluto. Elementos da GNR de Valença surpreende­ram-no, na quarta-feira, em trabalhos agrícolas, junto a um prédio explorado pela mulher, igualmente como pensão. Ainda tentou apresentar-se com outra identidade.

Durante o período de fuga, o homem também foi a França fazer tratamento­s a uma doença. Foi já levado para a cadeia de Paços de Ferreira, para onde devia ter voltado há 18 anos.n

Orelato dos antigos combatente­s que fizeram a guerra em Angola, Moçambique, Guiné, mas também na Índia, regressa às páginas do Correio da Manhã no próximo dia 28. Os leitores vão poder conhecer novas histórias de guerra que marcaram para sempre a vida dos seus protagonis­tas. Num formato para destacar e colecionar.

Nesta viagem pelas memórias dos ex-combatente­s, que fizeram a História de Portugal com o seu sangue, suor e lágrimas, partilhamo­s também relatos de antigos prisioneir­os. Soldados que em dezembro de 1961 estavam em Goa, Damão e Diu, no então Estado Português da Índia, quando a União Indiana invadiu o território. Contam como viveram a invasão, a rendição, o cativeiro e também o regresso, que aconteceu contra a vontade do regime de então. António de Oliveira Salazar só queria “soldados e marinheiro­s vitoriosos ou mortos”.

Se é ex-combatente, ainda vai a tempo de participar. Conte-nos a sua história através do seguinte email: geral@cmjornal.pt

TESTEMUNHO­S

PARA LER, DESTACAR E COLECIONAR

n

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Cadastrado já está na cadeia de Paços de Ferreira para cumprir a pena
Cadastrado já está na cadeia de Paços de Ferreira para cumprir a pena

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal