Correio da Manhã Weekend

PAULO GONÇALVES SENTE-SE TRAÍDO POR RUI COSTA

- ANTÓNIO M. PEREIRA

As declaraçõe­s de Rui Costa, nas quais em setembro de 2020 acusava Paulo Gonçalves de exigir 400 mil euros de comissão na compra de Darwin e que o avançado assinasse pelas águias antes de realizar os exames médicos, deixaram o antigo assessor jurídico das águias profundame­nte irritado e, sobretudo, sentido com o atual presidente dos encarnados.

Publicamen­te, Paulo Gonçalves apressou-se logo a desmentir as acusações, reveladas pelo CM com base nas escutas do processo ‘Cartão Vermelho’. Disse ao ‘Record’ que apenas exigiu que tudo ficasse acordado entre Benfica e Almería antes de o jogador viajar para Lisboa, onde faria os exames médicos, e negou ter reclamado qualquer comissão para si.

Mas o Mais Sport sabe que, em privado, com o seu círculo íntimo, o antigo funcionári­o foi mais longe. Manifestou a sua tristeza e deceção com a atitude de Rui Costa e confessou mesmo sentir-se traído pelas palavras do presidente, com quem sempre teve uma relação cordial e franca até deixar o cargo de assessor jurídico devido às acusações - entre elas corrupção e recebiment­o indevido de vantagem - pelas quais ainda está a ser julgado no processo ‘E-Toupeira’.

Toda esta polémica deixou Rui Costa agastado. Ao que o Mais Sport apurou, o presidente do Benfica entende que apenas saiu em defesa do clube em todo o processo relacionad­o com a aquisição de Darwin por um valor recorde em Portugal: 24 milhões de euros. Rui Costa sente-se melindrado com a divulgação pública de conversas que deviam ficar em privado.n

QUEIXAS REVELADAS NAS ESCUTAS DO ‘CARTÃO VERMELHO’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal