Correio da Manhã Weekend

Desafios que se colocam ao futebol

-

Ofutebol português está diferente. Muito por culpa das constantes investidas da justiça num território fértil em negócios pardacento­s. Mas há mais. E é tempo de olhar para o que chega com o sentido de uma oportunida­de que não se pode deixar fugir. Mas sem perder o embalo que levamos no momento.

Os grandes vão ter lideranças diferentes. Em Alvalade, Frederico Varandas é uma lufada de ar fresco depois de uma presidênci­a que teve momentos importante­s para o clube, mas que acabou de forma trágica e com marcas que o Sporting terá dificuldad­es em apagar. Na Luz, é a vez de um ex-jogador tentar a sua sorte. E não é um qualquer. O Benfica precisa que o maestro seja forte. E nós também. Os exemplos de águias e leões poderão ajudar a uma transição pacífica

É TEMPO DE APROVEITAR AS TRANSFORMA­ÇÕES QUE SE ADIVINHAM

no Dragão. Pinto da Costa é um homem marcante, mas precisará de passar a pasta um dia. E quando esse dia chegar, que seja alguém da nova geração a dar o rumo ao clube.

A reforma de Fernando Gomes também será importante para o futebol português. Deixará uma FPF como nunca a vimos. Hoje é um império que absorve quase tudo no futebol português. A próxima liderança será de oportunida­de ou a desagregaç­ão de um dos melhores projetos de sempre em Portugal. Aqui, ao contrário do que sucede nos clubes, necessário é não estragar. Também aqui a escolha será vital.

Centraliza­ção, quadros competitiv­os, regimes fiscais, betting, transparên­cia… podíamos continuar aqui a desfilar temas. Só pensando todos nisto o futebol será melhor.n

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal