Correio da Manhã Weekend

Filomena Cautela LANÇA CRÍTICAS A COLEGAS

SEM PAPAS NA LÍNGUA, JOVEM APRESENTAD­ORA DA RTP ARRASA ROSTOS DA SIC E DA TVI: “O CONTEÚDO CHEGA A SER NADA”

-

futuro da televisão é deplorável”. Foi desta forma que Filomena Cautela se pronunciou sobre o setor ao participar num debate sobre o futuro da televisão, promovido pela Antena 1. Com uma postura bastante diferente do habitual registo divertido a que já habitou o público, a comunicado­ra não poupou nas duras críticas aos apresentad­ores portuguese­s, seus colegas de profissão. “Acho que aquilo que se passa nas estações privadas está a caminhar-se para um lugar em que o apresentad­or não tem que ter - já nem falo de formação, porque já estamos longe disso - cultura geral, não tem que se informar sobre o que está a fazer, não tem que escrever e refletir sobre aquilo que vai dizer”, opinou Filomena Cautela. “É apenas ali um corpo, em todas as suas acessões, que serve para fazer estar”, acrescento­u, sem papas na língua.

Filomena Cautela foi mais longe e considerou ainda que os programas emitidos pela estação pública são “uma bolha de oxigénio”, enquanto nas estações privadas, SIC e TVI, “o conteúdo que sai da boca dos apresentad­ores chega a ser nada”. “O caminho da apresentaç­ão não se adivinha nada de extraordin­ário”, disse.

PAUSA COM AMIGA

Enquanto não regressa à televisão, o que deverá acontecer em breve com a segunda temporada de ‘Programa Cautelar’, Filomena, de 37 anos, tem aproveitad­o para usufruir de algum tempo de lazer. De acordo com a ‘TV Guia’, a apresentad­ora esteve recentemen­te num resort de luxo na Comporta na companhia da atriz Carolina Amaral (da série ‘Glória’, Netflix).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal