Correio da Manhã Weekend

Interesses coletivos

- CORREIO DA JUSTIÇA Carlos Garcia

No próximo domingo, dia 30, os eleitores vão ser chamados às urnas para eleger os deputados que os vão representa­r na Assembleia da República.

Obtidos os resultados eleitorais, o Presidente da República ouvirá os partidos eleitos, convidando o líder partidário que lhe oferece ter melhores condições para formar governo, nomeando-o primeiro-ministro.

Assim sendo, Portugal prepara-se para ter um novo governo constituci­onal, seja quem for o próximo primeiro-ministro. Esse novo panorama de

À ASFIC/PJ CABERÁ A CONSERVAÇíO DOS SEUS PRINCÍPIOS

BASILARES

governação, independen­temente se vir a ser o mesmo primeiro-ministro ou outro qualquer, trás naturalmen­te aos sindicatos uma reflexão sobre as suas próprias estratégia­s sindicais, reequacion­ando o seu plano de ação em contexto de um novo calendário político, e legislativ­o.

Não obstante essa imposição em termos de redefiniçã­o estratégic­a, aos sindicatos, e à ASFIC/PJ em particular, caberá sempre a conservaçã­o intransige­nte dos seus princípios basilares, entre os quais, com particular convicção e dedicação, a promoção e desenvolvi­mento da negociação coletiva, a melhoraria da legislação do trabalho e, em especial, a defesa dos interesses coletivos dos seus associados.n

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal