Correio da Manhã Weekend

INCLUSÃO COSTA USA PEDRO NUNO PARA ATACAR RIO

ESPINHO  Caravanas socialista e social-democrata mediram forças em arruadas na cidade PRESENÇAS  Líder do PS disse que ao contrário de Rio “não exclui”, mas presidente do PSD também teve companhia de peso em Luís Montenegro

- JOÃO MALTEZ

Num dia em que Espinho se dividiu entre PS e PSD, António Costa teve a companhia do ‘peso-pesado’ Pedro Nuno Santos na campanha. Uma presença que foi aproveitad­a para atacar Rui Rio, afirmando o líder socialista que, ao contrário do seu adversário, não exclui, mas integra os quadros do seu partido.

“Eu gosto de trabalhar em equipa e de ter os melhores na minha equipa. Sou daqueles que gosta de integrar e não de excluir. Mas há outros que têm outro género, gostam mais de excluir do que incluir”, disse, numa alusão à presença do também ministro das Infraestru­turas, – um dos nomes apontados para a futura liderança dos socialista­s.

Em Espinho, António Costa foi recebido por centenas de apoiantes socialista­s. Desta vez, ao contrário do habitual, em que o cabeça de lista tem um papel secundário, além de Costa, gritou-se também Pedro Nuno.

Só que, na caravana do PSD, Rio também teve companhia, a de um ex-candidato à liderança do partido, Luís Montenegro (ver pág. 25), e ambos manifestar­am confiança na vitória do partido nas eleições de 30 de janeiro.

Rio utilizou o recente exemplo da Câmara de Lisboa – em que os socialista­s anunciaram que iriam viabilizar o orçamento municipal

RIO DIZ QUE CONTINUA DISPONÍVEL PARA NEGOCIAÇÕE­S COM PS

e depois pediram um adiamento devido a alegados erros no documento – para deixar críticas aos socialista­s. “Isto comprova que negociar com o PS é sempre na corda bamba.”

Ainda assim, o líder laranja afirmou que mantém a disponibil­idade para negociar com os socialista­s, mas reiterou que “quem vai decidir é o povo português”.n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal