Correio da Manhã Weekend

Bruno Macedo cobra escritório de luxo a Vieira

QUEIXA  Empresário tem a sede da sua empresa no prédio da Louis Vuitton. Admite pagar mais de 5 mil euros/mês de renda. Diz que foi prejudicad­o com Darwin e queria inflaciona­r futuras comissões. Seria o Benfica a pagar luxuosa sede do agente

- JOÃO MONIZ/TÂNIA LARANJO

Sempre que se desloca às instalaçõe­s de uma das suas empresas em Lisboa, Bruno Macedo dá de caras com as esplendoro­sas montras da Louis Vuitton. A Yes Sports tem sede no 5º B do prédio da luxuosa marca em Lisboa, no número 190 da Avenida da Liberdade. Um escritório de luxo que o empresário garantiu ir cobrar a Luís Filipe Vieira.

Nas escutas do processo ‘Cartão Vermelho’, Bruno Macedo admite que terá dito ao antigo presidente do Benfica que seria ele a pagar a renda do escritório arrendado no prédio da Louis Vuitton (a entrada da exclusiva loja é no 190 A, ao lado da porta principal), ao que Vieira se terá “engasgado”.

A cobrança assenta na alegação do empresário de que terá perdido um milhão e meio de euros na intermedia­ção da transferên­cia de Darwin Núñez. Em causa, o facto de o Benfica só ter pagado uma comissão de 1 milhão de euros na transferên­cia do avançado uruguaio e não os 2,5 milhões equivalent­es aos 10% (taxa habitual de intermedia­ção) dos 25 milhões da aquisição feita ao Almería.

É essa diferença de 1,5 milhões que Macedo queria ver compensada por Vieira em transações futuras mediante o inflaciona­mento das comissões a pagar pelo Benfica. Segundo o próprio agente, o plano era aumentar 100 mil euros, durante cinco anos, já “neste negócio”, que o inspetor tributário Paulo Silva aponta como a compra de Lucas Veríssimo por parte das águias ao Santos - uma transferên­cia efetivada em fevereiro de 2021 mas que ficou acordada em outubro de 2020, depois de

Macedo e Giuliano Bertolucci terem desviado o central do FC Porto para a Luz, como o CM noticiou em primeira mão. O esquema seria depois repetido para atenuar a alegada perda.

Nas escutas, é percetível o receio de Macedo em estar a dar um passo maior do que a perna. Como se trata da zona mais exclusiva da cidade, a renda do escritório de luxo é cara - o empresário admite que supera os 5 mil euros por mês. Mas Macedo tinha a crença de que o espaço iria ajudá-lo a faturar mais.

AGENTE RECLAMA TER PERDIDO 1,5 MILHÕES COM O AVANÇADO URUGUAIO

ANTIGO PRESIDENTE DO BENFICA “ENGASGOU-SE” PERANTE A COBRANÇA

 ?? ?? 1
2
3
1 2 3
 ?? ?? 3 1 Prédio da Louis Vuitton situa-se no nº 190 da Avenida da Liberdade
Bruno Macedo tem a sede da empresa no 5º andar do luxuoso edifício
Luís Filipe Vieira terá ficado surpreendi­do com a cobrança do empresário
3 1 Prédio da Louis Vuitton situa-se no nº 190 da Avenida da Liberdade Bruno Macedo tem a sede da empresa no 5º andar do luxuoso edifício Luís Filipe Vieira terá ficado surpreendi­do com a cobrança do empresário
 ?? ?? 2
2
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal