Correio da Manhã Weekend

Ataca com ácido junto a crianças

CRIME  Homem de 46 anos condenado por ataque à mulher de 35

- SÉRGIO A. VITORINO

Amulher, de 35 anos, dormia junto a duas crianças - a sua filha de 4 anos e o filho do companheir­o, de 5 quando foi atingida com ácido na cara. Não conseguiu reconhecer o agressor. Já o companheir­o, de 46 anos, que alegadamen­te tinha saído minutos antes, apressou-se a apontar o dedo a um ex-namorado dela, que os “ameaçava de morte”. Afinal, foi ele próprio a atacar a mulher com o ácido. Foi condenado a 6 anos de prisão, andava fugido à Justiça há dois meses e foi agora detido pela PSP e entregue à cadeia do Linhó.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, o crime ocorreu no início da manhã do dia 2 de setembro de 2019, no concelho de Loures. Eram 06h45, a mulher dormia profundame­nte junto às crianças e foi atingida com o ácido na cara. À PSP disse que não conseguiu ver o agressor. Adiantou que andava a ser ameaçada de morte, através de mensagens de telemóvel, pelo antigo namorado. Com fortes dores, foi transporta­da pelos Bombeiros de Camarate para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, onde ficou internada.

A PSP chamou o companheir­o da vítima, que alegadamen­te teria saído de casa às 06h00 para ir trabalhar, e o mesmo também afirmou que andava a receber as mesmas ameaças de morte. Mas o cenário parecia suspeito - a porta de casa estava aberta e sem sinais de arrombamen­to - e a PSP chamou a PJ. A investigaç­ão conseguiu sustentar que, afinal, fora o atual companheir­o a atacar a vítima por ciúme. O homem foi condenado no Tribunal de Loures.n

AGRESSOR TENTOU CULPAR UM ANTIGO NAMORADO DA VÍTIMA

 ?? ?? Homem estava a ser procurado pela Justiça desde novembro, quando a sentença transitou em julgado
Homem estava a ser procurado pela Justiça desde novembro, quando a sentença transitou em julgado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal