Correio da Manhã Weekend

SALÁRIO ATRASA SLIMANI

NEGÓCIO  Varandas, intransige­nte, não ultrapassa tecto salarial

- 29 JANEIRO 2022 MÁRIO FIGUEIREDO

Slimani terá de baixar o salário para ingressar no Sporting, apurou o Correio da Manhã.

O argelino, de 33 anos, aufere três milhões de euros brutos por ano no Lyon, verba que os leões não querem pagar. O presidente leonino, Frederico Varandas, já fez saber que não vai entrar em loucuras nem vai ultrapassa­r o tecto salarial dos leões, que é de 1,2 milhões de euros livres de impostos.

Slimani vai rescindir contrato com o Lyon e pode chegar a Portugal a custo zero. Os leões emprestara­m Tiago Tomás ao Estugarda (Alemanha), mas a taxa de empréstimo e os salários que vai poupar com o jovem, de 19 anos, continuam longe do valor a pagar ao avançado.

Os leões pretendem com isto fazer com que Slimani baixe o salário para valores mais realistas. Para já, em cima da mesa está um contrato de uma época e meia, mas poderá ser acrescenta­da uma de opção.

O regresso do jogador é bem visto por toda a estrutura, equipa técnica e adeptos. Slimani deixou boas recordaçõe­s em

PORMENORES

João Mário, o exemplo

O Sporting dá como exemplo do rigor para não ultrapassa­r o tecto salarial o facto de não ter ficado com João Mário, que em 2020/21 esteve emprestado pelo Inter ao clube de Alvalade, mas que acabou por rumar já nesta época ao rival Benfica.

Palhinha sem propostas

O Sporting, sabe o CM, ainda não recebeu nenhuma proposta com vista à contrataçã­o de Palhinha. O médio, que os leões foram recuperar ao Sp. Braga, tem sido apontado a vários clubes ingleses, com o Manchester United, de CR7 e Bruno Fernandes, à cabeça.

Alvalade, onde apontou 57 golos em 111 jogos e encheu os cofres com 30 milhões de euros quando reforçou o Leicester (Inglaterra) em 2016.n

 ?? ?? Avançado argelino passará a ser um jogador livre após rescindir com o Lyon
Avançado argelino passará a ser um jogador livre após rescindir com o Lyon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal