Correio da Manhã Weekend

VARANDAS QUIS CONTRATAR JESUS ANTES DE AMORIM

REVELAÇÃO  As escutas do ‘Cartão Vermelho’ mostram que o atual treinador, afinal, não foi a primeira escolha DESAGRADO  Decisão deixou o diretor-desportivo, Hugo Viana, irritado com o presidente do Sporting

- ANTÓNIO M. PEREIRA/ /FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Frederico Varandas, presidente do Sporting, convidou Jorge Jesus para regressar a Alvalade, uma semana antes de Rúben Amorim ser oficializa­do. Uma decisão que deixou o diretor-desportivo, Hugo Viana, profundame­nte irritado, apurou o Mais Sport.

As escutas do processo ‘Cartão Vermelho’ intercetar­am uma conversa entre Jesus e Bruno Macedo (um dos arguidos no processo) em que o treinador falava do convite de Varandas, numa altura em que ainda treinava os brasileiro­s do Flamengo. O técnico, que sempre manteve uma relação de amizade com o atual líder leonino (que teve início quando treinou os leões entre 2015 e 2018), acabou por recusar a proposta de 10 milhões de euros, e meses mais tarde acabaria por aceitar regressar a Portugal para representa­r o Benfica.

Hugo Viana só recentemen­te soube das conversas entre Varandas e Jesus e ficou incomodado por saber que, afinal, Amorim era uma segunda escolha e não primeira. O diretor-desportivo dos leões, no início de 2020, tinha tudo alinhavado para a contrataçã­o de Amorim ao Sp. Braga e acreditava que essa era uma decisão consensual.

A conversa com Bruno Macedo aconteceu no dia 2 de julho de 2020, quando Jesus ainda era treinador do Flamengo. Jesus disse ao empresário que não voltaria a Portugal para receber menos do que recebia antes de sair para a Arábia Saudita.

Rúben Amorim foi anunciado em março de 2020. Na temporada seguinte sagrou-se campeão nacional pelos leões, conquistou a Taça da Liga e, já esta época, a Supertaça.n

VARANDAS AVANÇOU COM PROPOSTA

DE 10 MILHÕES A JESUS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal