Correio da Manhã Weekend

Evan Rachel Wood VIOLADA EM ESTÚDIO

ATRIZ DESCREVE AO PORMENOR COMO FOI ABUSADA POR MARILYN MANSON DURANTE A GRAVAÇÃO DE UM VIDEOCLIPE EM 2007. “FOI UMA EXPERIÊNCI­A TRAUMATIZA­NTE”

-

inguém cuidou de mim. Foi uma experiênci­a traumatiza­nte. Ele penetrou-me a sério”. As acusações são de Evan Rachel Wood e constam do documentár­io ‘Phoenix Rising’, sobre a vida e carreira da atriz, que acabou de estrear no Festival de Sundance (Utah/EUA) e já está a dar muito que falar. Nele, Wood aborda os abusos sexuais de que foi vítima às mãos de Marilyn Manson, com quem namorou.

Um dos episódios em destaque tem a ver com a gravação do vídeoclipe de ‘Heart-Shaped Glasses’, tema que Manson lançou em 2007 e que contou com a participaç­ão de Evan Rachel Wood, na altura com 19 anos (o músico tinha 38). “Não foi nada do que pensei que ia ser”, conta a atriz.“Fizemos coisas que nada tinham que ver com o que fora planeado”, diz a artista, que revela que foi “basicament­e violada”. E explica: “Falámos sobre simular uma cena de sexo, mas quando as câmaras começaram a filmar ele penetrou-me a sério. Não consenti isso. Sou uma atriz profission­al, fiz isto durante toda a minha vida, e nunca tinha estado num estúdio tão pouco profission­al como nesse dia”, desabafa. “Foi o caos. Não me senti segura. Ninguém cuidou de mim. Foi uma experiênci­a traumatiza­nte”. O documentár­io chega à plataforma HBO em março.

ANOS DE ABUSOS

Recorde-se que em fevereiro do ano passado, Evan Rachel Wood publicou, nas redes sociais, um relato a contar que tinha sido abusada durante anos por Manson, com quem teve um relacionam­ento entre 2006 e 2010. “O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson. Ele começou a assediar-me quando eu ainda era adolescent­e e abusou de mim por anos. Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada”. Em novembro, o músico foi formalment­e processado por quatro mulheres que o acusam de tortura física, abuso sexual e tortura psicológic­a.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal