Correio da Manhã Weekend

MARCAR CEDO E DORMIR

SEM CHAMA Dawin marcou golo madrugador e deu falsas expectativ­as ao Benfica, que teve uma exibição fraca VERMELHO  Marítimo sentiu pouco a expulsão de Winck perto do intervalo

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

Golo cedo, objetivo alcançado, exibição fraca e mais duas estreias. A vitória do Benfica na Madeira resume-se a isto.

Depois de bater o Marítimo, já só faltam duas finais para Nélson Veríssimo conseguir o seu único objetivo antes de deixar a Luz: vencer todos os jogos.

Ontem no Funchal, depois de ter deixado Grimaldo em Lisboa, o técnico deixou Gonçalo Ramos e Gilberto no banco, a pensar no próximo jogo, em casa, com o rival FC Porto. Com o estreante Sandro Cruz no lado esquerdo da defesa, o Benfica entrou a marcar. Darwin (quem mais?) aproveitou uma defesa incompleta de Paulo Victor para fazer aquele que seria o único golo do encontro.

Com duas equipas já sem grandes objetivos, podia-se esperar um jogo aberto e com chances. Pouco disso aconteceu. O Marítimo não se fechou lá atrás e tentou incomodar o Benfica, que se acomodou. Mas perto do intervalo, Carlos Winck foi expulso no Marítimo.

Pensava-se que a jogar com menos um a equipa insular iria recuar, perante o previsível pendor atacante da equipa encarnada.

Mas não. A segunda parte foi quase sempre pouco interessan­te. O Benfica controlou, é certo, mas as oportunida­des flagrantes foram inexistent­es. Paulo Bernardo e João Mário (dupla jogou em simultâneo mas pouco deu ao jogo) tiveram dois remates com algum perigo, mas nenhum deles acertou no alvo.

Já o Marítimo jogava sem pressão, a trocar a bola e a tentar chegar com perigo à área das águias. Nélson Veríssimo mexeu. Gonçalo Ramos entrou para dar mais presença atacante, mas não resultou e a superiorid­ade numérica em campo raramente se percebia.

Sem conseguir cimentar a vitória, Nélson Veríssimo promoveu mais uma estreia: o extremo Tiago Gouveia da equipa B.

Até final acabou por ser o Marítimo a ter a melhor chance, com Odysseas, em voo, a desviar para canto remate traiçoeiro de Alipour.

Segue-se o FC Porto na Luz, no jogo que até pode decidir o título, se o Sporting vencer hoje o Gil Vicente.n

ODYSSEAS MANTEVE O EMPATE NOS DESCONTOS COM UMA GRANDE DEFESA

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Gil Dias
conduz uma jogada de ataque do Benfica
Gil Dias conduz uma jogada de ataque do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal